Conhecendo Alguns Radioamadores

Por: MARIVALDO DA CRUZ SALES - PY1IBM

MARIVALDO DA CRUZ SALES - PY1IBM

AMRASE tem Novo Presidente.

Marivaldo Sales assume a presidência do Instituto de Radiocomunicação e Pesquisas Aeroespaciais, também designado pelo nome de fantasia AMRASE (www.amrase.org). O Sales, que já presidiu a LABRE-RJ e a ABRASAT, irá se dedicar a pesquisas nas áreas aeroespacial e de radiocomunicação e seu principal objetivo será projetar a AMARSE internacionalmente, bem como dar continuidade aos projetos já em curso e outros que venham a ser criados. Com formação acadêmica na área de tecnologia da informação, ele já participou de vários projetos como o 14 BisSat, desenvolvido pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR). Para conhecer melhor este projeto, acesse: http://www.stec2005.space.aau.dk/getpdf.php?id=3

Atualmente, Sales é membro da "The Planetary Society" na Universidade de Berkeley na Califórnia e também já participou do projeto SETI (Search for Extraterrestrial Inteligence - Busca por Inteligência Extraterrestre, em português). O Sales também é radioamador, possuidor do indicativo de chamada PY1IBM, rádio-escuta, operador da Faixa do Cidadão, rádio-operador militar e rádio-telefonista. Também já foi agraciado com diploma de "Honra ao Mérito do Exercito Brasileiro" em 1992, é ligado ao movimento escoteiro e atualmente é acadêmico e Diretor de Tecnologia e Divulgação da ABRAMMIL e Vice-Diretor de Comunicações da Liga da Defesa Nacional (LDN/RJ), eleito por três vezes Secretario do Conselho Comunitário de Segurança junto à 14ª Área Integrada de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, tem Moção de Aplauso e Congratulações" conferida pelo deputado Mario Luiz e titulo de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, conferido pelo deputado Marcos Abraão.

Na AMRASE, Marivaldo Sales irá comandar uma equipe de pesquisadores em diversas formações como tecnólogos, engenheiros, aeronautas, atuários e físicos, pretendendo em breve abrir representação em alguns países como França, Espanha, Qatar e Portugal, além de outros países da comunidade da língua portuguesa, para fomentar o intercambio científico entre as nações. A AMRASE é a representante oficial do projeto ARISS no Brasil (Amateur Radio on the International Space Station), que é o primeiro programa educacional a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) promovido pela NASA, onde a AMRASE já promoveu três eventos para estudantes no Rio de Janeiro, todos com grande sucesso, bem como já realizou o 1º Congresso Aeroespacial Internacional, com a participação do Astronauta Marcos Pontes e diversos cientistas ilustres do INPE, da Marinha Americana e da ICAO.

Tecgº Marivaldo da Cruz Sales – Presidente
Instituto de Radiocomunicação e Pesquisas Aeroespaciais – AMRASE
www.amrase.org