OSCIP

Por: Luiz Netto

OSCIP - Padre Landell de Moura

A Associação dos Funcionários da FEPLAM, é uma sociedade civil assistencial de interesse público, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, com duração por tempo indeterminado, regida por seu Estatuto e pela legislação que lhe for aplicável.

Fundada em 19 de maio de 1980, em Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, tem por finalidade promover aos seus associados, atividades sociais, recreativas, desportivas, culturais, artísticas e de voluntariado; defender seus interesses, bem como manter intercâmbios sociais e culturais com outras Associações, cooperar e trabalhar em conjunto com a FEPLAM, bem como promover seminários, fóruns, experiências e colaboração entre setores governamentais, organizações não governamentais, empresariais e a mídia visando atividades de desenvolvimento e promoção social dos seus associados e da comunidade;

A Associação, além da área de benefícios para seus associados e dependentes, passa agora a executar projetos na área de Responsabilidade Social, pois a história da Associação dos Funcionários da FEPLAM confunde-se com a história da própria Fundação Educacional Padre Landell de Moura, que em trinta e quatro anos alfabetizou e qualificou profissionalmente quase um milhão de excluídos sociais.

Para colocar em prática o trabalho pretendido pelos Associados, fez-se necessário reformular o Estatuto da Associação, tornando-a uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

Av. Ipiranga, 3501 - Bairro Santana - Cep: 90610-001 - Porto Alegre - RS - Fone/Fax: (51) 3219-9309 - E-mail: osciplandelldemoura@gmail.com